Como pintar paredes: 8 dicas infalíveis que só os profissionais sabem - BH Tintas - Sua Casa de Vida Nova
Bh Tintas Porto Velho - Sua casa de vida nova. Tintas para sua casa, acessórios para pintura em Porto Velho - Rondônia.
Bh Tintas, Tintas Dacar, Porto Velho, Tintas, Tintas para casa, pintura de casa, pintar casa, tintas em porvo velho, pintar casa em porto velho
1030
post-template-default,single,single-post,postid-1030,single-format-standard,theme-bridge,bridge-core-2.4.3,woocommerce-no-js,woo-variation-swatches,wvs-theme-bridge,wvs-theme-child-bridge,wvs-style-squared,wvs-attr-behavior-blur,wvs-tooltip,wvs-css,wvs-show-label,,qode-title-hidden,qode_grid_1200,columns-3,qode-theme-ver-22.8,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.3.0,vc_responsive

Como pintar paredes: 8 dicas infalíveis que só os profissionais sabem

Se você quer mudar a cara da decoração de algum ambiente de sua casa, mas não quer investir muito, nem passar por uma reforma, pintar as paredes, ou uma delas, pode ser uma boa solução. Além de ser uma atividade relaxante para muita gente, quando tudo estiver pronto, você ainda vai ter aquela sensação de orgulho por ter feito algo incrível. Mas, para que você fique realmente satisfeito com o resultado. Confira a seguir os segredos da pintura de parede perfeita.

Lista de materiais

Antes de mais nada, confira o que você vai precisar para fazer uma pintura básica (geralmente repintura) sobre uma superfície em bom estado:

• Lixas  com granulometria de 150 a 180

• Tinta

• Rolo de lã de pêlo baixo (anti respingo)

• Trincha (pincel) para pintura de 2 a 2,5 polegadas

• Bandeja de pintura

• Fita crepe (de 25 mm ou 50 mm de largura)

• Lona

• Papel ou plástico para forrar o chão

• Mexedor de tinta ou algum material no formato de uma régua

• Chave de fenda para a remoção dos espelhos, tomadas e interruptores

• Óculos de proteção e luvas de borracha

• Massa corrida

• Espátula

Organize o espaço

A preparação do ambiente e superfícies é a parte mais importante do processo de pintura. Por isso, a recomendação é o seguinte: se for pintar um ambiente completo, coloque os móveis no centro do espaço e cubra-os com um lençol ou lona. Em seguida, cubra o chão perto das paredes que vão ser pintadas para evitar respingos no piso. Depois, coloque fita crepe nos cantos, rodapés e lugares onde você não quer aplicar tinta. E não se esqueça de remover espelhos, interruptores e tomadas – caso não consiga fazer isso, isole-os com fita crepe.

Prepare a parede

E não adianta sair aplicando tinta na parede sem prestar atenção se a superfície está em bom estado. Caso contrário, você não vai se orgulhar do resultado. Primeiro, verifique se há umidade, mofo ou estufamentos. Se for necessário, faça pequenos ajustes, como raspagem (se houver descamação) e aplique massa corrida (se tiver furos ou depois da raspagem). Mas, se a parede estiver em bom estado, um lixamento prévio é suficiente. A limpeza também é importante para que a tinta fique uniforme e sem impurezas. Então, passe um paninho úmido para remover o pó antes de começar.

Que tipo de massa corrida devo usar se precisar tapar buracos?

Massa corrida é mais indicada para ambientes internos e massa acrílica para os externos. Esse processo deve ser feito com o auxílio de uma espátula de aço para remoção dos excessos e aplicação da massa.

Por onde começar a pintura?

Isso varia de cada profissional. Geralmente, tem profissional que prefere iniciar de cima para baixo traçando sempre uma linha contínua, trabalhando rolando a tinta do teto para o chão, deslizando sutilmente, sem fazer força.